Publicações

TRABALHOS  PUBLICADOS


CAPES/Qualis: B3

BORGES, E. F. V. Comunicativo e comunicacional no ensino de línguas. Linguagens e Diálogos, v. 3, n. 1, p. 29-42, 2012. ISSN 2178-1478
CAPES/Qualis: B5

BORGES, E. F. V.  & PAIVA, V. L. M. Por uma abordagem complexa de ensino de línguas. Linguagem & Ensino, Pelotas-RS, v. 14, n. 2, pp. 337-56, jul./dez.  2011. ISSN 1415-1928
CAPES/Qualis: A2
Citações em trabalhos de outros autores: 01   

BORGES, E. F. V.  Instrumental e comunicativo no ensino de línguas: mesma abordagem, nomes diferentes? RBLA, Belo Horizonte-MG, v. 11, n. 4, pp. 815-835, 2011. ISSN 1676-0786
Acesse a revista também pelo Scielo Brasil:                               
http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000400002 
CAPES/Qualis: A1

BORGES, E. F. V. Conhecimento, compreensão e competência nos estudos da lingua(gem). Revista Escrita, Rio de Janeiro-RJ, n. 13, 2011. ISSN 1679-6888
CAPES/Qualis: B3

BORGES, E. F. V. A linguística aplicada e seus (meta)paradigmas: o contexto de ensino de línguas. Revista Todas as Letras P, São Paulo-SP, vol. 12 (2), 2010.  ISSN 1980-6914
CAPES/Qualis: A2 

BORGES, E. F. V. Metodologia, abordagem e pedagogias de ensino de língua(s). Linguagem & Ensino, Pelotas-RS, vol. 13, n.2, pp. 397-414, 2010. ISSN 1415-1928
CAPES/Qualis: A2
Citações em trabalhos de outros autores: 02  

BORGES, E. F. V. Paradigma, movimento e abordagem na LA: uma reflexão filosófica sobre a constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na contemporaneidade. Contexturas, vol. 16, pp. 65-93, 2010. ISSN 0104-7458
CAPES/Qualis: B3

BORGES, E. F. V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na Linguística Aplicada. 298f. Tese de Doutorado - Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, SP, 2009.
Citações em trabalhos de outros autores: 01  

BARBIRATO, R. e BORGES, E. F. V. Comunicação, interação e participação no contexto de ensino e aquisição de línguas estrangeiras. Contexturas, v. 15, pp. 93-114, 2009. ISSN 0104-7458
CAPES/Qualis: B3
Citações em trabalhos de outros autores: 01

BORGES, E. F. V. Lembranças das abordagens na aquisição de LE/L2 de falantes e aprendizes e o fazer atual como professores. RBLA, Belo Horizonte-MG, v. 8(2), pp. 421-443, 2008. ISSN 1676-0786
CAPES/Qualis: A2

BORGES, E. F. V. Transdisciplinaridade e conhecimento escolar. APLIESP Newsletter, Maio, pp. 6-7, 2006.

BORGES, E. F. V. Montante e jusante em um projeto de ensino/aprendizagem de língua estrangeira (inglês) no contexto brasileiro. Contexturas, v. 10, pp. 95-106, 2006. ISSN 0104-7458
CAPES/Qualis: B3
Citações em trabalhos de outros autores: 01

BORGES, E. F. V. O curso de extensão na formação continuada de professores da educação infantil e básica: Um relato de experiência. Encontro Regional do ICET - International Council in Education Teaching, São Carlos-SP, 2005.

BORGES, E. F. V. Discernimento do esteio teórico nos PCN de Língua Estrangeira - Ensino Fundamental. Sínteses, Campinas-SP, v. 9, pp. 67-78, 2004. ISSN 1678-1295
CAPES/Qualis: B3

BORGES, E. F. V. Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE - Ensino Fundamental. Horizontes de Linguística Aplicada, Brasília-DF, v. 3(2), pp. 7-16, 2004. ISSN 1677-9770
CAPES/Qualis: B3
Citações em trabalhos de outros autores: 01 

BORGES, E. F. V. Os PCN-LE na formação pré e continuada de professores. VII CBLA, Anais do VII CBLA, CD-Rom, São Paulo-SP, 2004.

BORGES, E. F. V. O interacionismo e o ensino contemporâneo de LE. VII CBLA, Anais do VII CBLA, CD-Rom, São Paulo-SP, 2004.
Citações em trabalhos de outros autores: 01  

BORGES, E. F. V. O discernimento do esteio teórico nos PCN de Língua Estrangeira - Ensino Fundamental. 206f. Dissertação de Mestrado, Instituro de Estudos da Linguagem, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP [s.n.], 2003.
Citações em trabalhos de outros autores: 13   

Nenhum comentário:

Postar um comentário